O que visitar em Roma em 4 dias?

É possível conhecer Roma em apenas quatro dias, sem deixar nada de lado! Vamos lá?

8 16.026

O que fazer em Roma em 4 dias?

Como visitar Roma em 4 dias?

Roma é uma cidade que nem mesmo quem vive, consegue conhecer tudo, em cada esquina se respira história e em cada ângulo se encontra um monumento que representa algum evento importante.


COMO USAR O METRO EM ROMA?


4 dias é o ideal para conseguir visitar os monumentos mais turísticos, mas caso você queira visitar tudo de modo mais aprofundando então aconselho a ficar pelo menos uma semana:)

Visitar o Castel Sant Angelo em Roma

Começamos? Como primeira coisa, compraremos uma mapa turística em qualquer loja ou “edicola” ou até mesmo no teu hotel e poderemos seguir o seguinte tour dia por dia..:


O QUE VISITAR PERTO DE ROMA? QUAIS SÃO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? DESCUBRA COMIGO!


1° dia
Roma Imperial e Roma Barroca

Na parte da manhã desceremos no metrô “Colosseo” e começaremos o dia passando pelo Circus Massimo, Bocca della veritá, seguiremos a  visita da Roma Imperial, conhecendo o Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Fórum Imperial, Altar da Pátria e Campidóglio. 

Parada para almoçar em um bom restaurante central.  Lembro que a Itália é famosa pela sua comida, tendo tempo, sempre vale a pena escolher um bom restaurante para degustar uma das comidas mais gostosas do mundo.


Leia o nosso post com conselhos de onde comer bem em Roma!!


Seguiremos o nosso passeio pegando o primeiro metrô e descendo na parada “Barberini”, seguiremos visitando a Fonte de Trevi, Panteão, Piazza Navona,  Teatro Marcelo, Quirinale, Piazza Spagna e Piazza del Popolo.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


2° dia
Museu Vaticano, Basilica San Pietro, Castel Sant´ Angelo e Transtevere

O Vaticano é a sede da Igreja Católica, consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo.

Na parte da manhã desceremos no metrô “ Ottaviano” e iremos a pé até o Museu vaticano, recomendo comprar os bilhetes com antecedência para não ter que fazer quilômetros e mais quilômetros de fila, visitaremos o museu que possui uma das mais importantes coleções de arte do mundo e visitaremos a famosa Capella Sistina e as “Stanze di Raffaello”. A pinacoteca do museu museu oferece uma pequena mas preciosa coleção de obras de Raffaello, Tiaziano e Leonardo, tire pelo menos três ou quatro horas para visitar o museu com  um pouco de calma.

No final do tour seguiremos a visita indo conhecer a “piazza di San Pietro” e a majestosa Basilica de São Pedro, meta de pelegrinos de todo mundo, é a maior basilica do mundo. A basilica te deixará litealmente maravilhado!

Seguiremos a visita passando pelo Castel Sant’Angel, uma imponente fortaleza construida no 139 d.c para ser o mauseoléu do imperador Adriano, mas que ao longo dos séculos foi utilizado por ulteriores razões, como por exemplo refúgio para os papas durante as revoltas politicas.

Por último para terminar esse maravilhoso dia, aconselho jantar no famoso bairro de Transtevere, um dos bairros mais antigos e pitorescos de Roma.


O QUE FAZER A NOITE EM ROMA?


Enfim, nesse dia, visitaremos os outros monumentos considerados “mais importantes” de Roma, e poderemos dizer que a “glória” da cidade eterna realmente se encontra em cada ponto, em cada pequena igreja, fonte, praça ou monumento importante..

Após o café da manhã, dedicaremos  grande parte do nosso dia a conhecer a ROMA CRISTIANA, ou seja as 3 basílicas papais ou patriarcais: Igreja de São João de Latrão que é considerada a “mãe” de todas as igrejas do mundo, com a Escada Santa: usada por Jesus para entrar na sala de seu interrogatório com Poncio Pilatos antes da crucificação;  Basílica de São Paulo Extramuros: Onde se encontra o tumulo do apostolo Paulo; e Chiesa di Santa Maria Maggiore, construída entre 432 e 440, durante o pontificado do Papa Sisto III, e dedicada ao culto de Maria, Mãe de Deus, cujo dogma da Divina Maternidade acabara de ser declarado pelo Concílio de Éfeso 431.

 

Veduta-Di-Roma

Prosseguiremos indo conhecer a Via Appia: uma das principais estradas da antiga Roma e a Tomba di San Callisto: Contém a famosa Cripta dos Papas.  E por fim, sobrando tempo podemos fazer uma breve visita as Terme di Caracalla, que foram construídas entre 212 e 217, durante o governo do imperador romano e são um perfeito exemplo das grandes termas imperiais.


QUAIS SÃO AS CATACUMBAS DE ROMA QUE VALEM A PENA CONHECER?


Aconselhamos que o tour das Basílicas seja feito com uma guia especializada (4 horas de tour) e com um motorista privativo, visto que as basílicas não estão localizadas na mesma zona.

E por último, a via àpia possui quilômetros, por isso para visita-la é necessário alugar uma bicicleta, o ideal seria ter um meio dia para dedicar a passear tranqüilamente por essa famosa estrada, mas para quem não têm tempo a disposição, aconselho ter um motorista que levará o mais perto possível dos principais monumentos.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Dia 4 :  Museus ou Roma e arredor

Nesse dia aconselho que seja dedicado para a visita de alguns museus super famosos como a Galleria Borghese e o Museu Capitolini, o museu publico mais antigo do mundo, ou como alternativa, existem diversas cidades e pontos turísticos interessantes que estão localizados a uma distância de Roma que possibilita a visita com carro tendo a disposição de 8 a 12 horas.

Galeria Borgese Roma3


O QUE VISITAR NAS PROXIMIDADES DE ROMA?


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Se você seguir os meus conselhos (sempre com o mapa na mão) tenho certeza que vai conseguir realmente ver o melhor da cidade “eterna”.

Lembre de deixar o teu comentário:)


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

8 Comentários
  1. Vera L. Souza Diz

    Adorei as sugestões…

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querida! 🙂

  2. Soraia B. L. Diz

    Vou a Roma no periodo de 16 a 21 de outubro, que roupa devo levar? Faz frio nessa época.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Soraia, te aconselho a ler o Post O que levar na mala em uma viagem para Itália (categoria: Conselhos de viagem).. de qualquer forma em Outubro geralmente faz calor de dia e mais frio de noite.. por isso te aconselho a trazer alguma roupa mais quente para usar a noite.. Abraços, Ana

  3. Andre Costa Diz

    Olá Ana parabéns pelo seu site, muito legal!! Estou indo com minha esposa pela primeira vez a Roma em fev./2018, minha esposa arranha no inglês e estamos em dúvida se devemos contratar passeios com guia ou você acha que conseguimos nos virar bem sozinhos? Andei olhando preço e estão muito caros. Terias algumas dicas?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      André o serviço da guia na minha opinião agrega muito.. é muito melhor ter alguém que conhece e que conta a história.. de repente somente para alguns tours acho que pode valer muito a pena, tipo Roma Imperial..:) Museu Vaticano por exemplo dá para fazer com os áudios guias se você necessita economizar:) Vou te enviar um email:) um grande abraço, Ana Patricia

  4. Diego Noronha Diz

    Oi Ana, primeiro parabéns pelo blog, informações úteis e atualizadas que ajudaram muito a programar a viagem, excelente mesmo. Estou indo de férias para Roma agora agora no final de Julho, a escolha da época não é das melhores eu sei, e to tendo dúvida sobre os ingressos pro Coliseu.

    Acessei o site da Coopculture para fazer a reserva e pelo ingresso aberto(Biglietto Open) tem a informação que os bilhetes emitidos a partir de 1 de junho de 2018 só podem ser utilizados a partir das 14:00, isso é para a entrada no monumento? Outra dúvida, o passeio com audioguia é delimitado por hora, e após se encerra o tempo pelo Coliseu também? Se puder esclarecer essas dúvidas serei grato, mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi, sim, a partir do inicio do mês teve essa mudança e o bilhete vale a partir das 14. Em relação a tua segunda pergunta imagino que fale do passeio guiado do subterrâneo que é um ingresso a parte com horário marcado. Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.