O que fazer na Itália em 10 dias?

O que fazer na Itália em 10 dias? Acredite é possível conhecer mais do que se imagina! Aqui você terá um roteiro perfeito para conhecer o melhor da Itália em 10 dias.

50 76.772

O que fazer na Itália em 10 dias?


Você está começando a organizar a sua viagem para a Itália e não sabe por onde começar? Então não deixe de ler esse Post até o fim, pois vamos te dar um roteiro perfeito para conhecer o melhor da Itália em 10 dias. E se você só tem 7 dias na Itália, então leia nosso Post Especial “O que visitar na Itália em 7 dias

Vou tentar te dar uma mão nesse processo! Se você leu o post Quantos dias eu preciso para conhecer os principais pontos turísticos da Itália, já sabe que é muito complicado escolher o que visitar na Itália em 10 dias. O país parece pequeno, as distâncias parecem curtas, mas na verdade nada disso funciona como a gente pensa.

A Itália é formada por tantas e importantes cidades interessantes, que precisa de mais dias para ser visitada. Isso sem contar as maravilhosas vilas, por isso, a impressão que tenho, é que nunca deixaremos de descobrir algo de novo nesse país incrível!  Vai precisar de Transfer? Então clique aqui sem compromisso e conheça os serviços de Transfers de nossos parceiros no Viajando para Itália.

Achou complicado organizar uma viagem em tão poucos dias ? Não desista! Estamos aqui justamente para te ajudar nesse assunto que tanto preocupa nossos leitores. Se leu esse Post ? Se sentiu inseguro e acha que ainda precisa de ajuda ? Leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.


O que fazer na Itália em 10 dias? INTRODUÇÃO

Para se ter uma ideia, vivo na Itália há 14 anos. Me formei em turismo, trabalho com isso há muitos anos e já viajei muito pelo território italiano, mas nem assim consegui conhecer tudo!

Bem, vamos lá! Serei bem sintética e gosto de ir direto ao ponto, portanto, sem mais delongas, vamos ver O que fazer na Itália em 10 dias? Aproveite e leia nosso Post Especial Itinerário Clássico de 10 dias na Itália

Em 10 dias conseguiremos visitar alguns lugares legais, obviamente o número de lugares depende muito do tipo de transporte que usaremos; por exemplo, se usarmos trem conseguirá visitar as cidades principais. Para visitar as cidades menores ou vilarejos, que geralmente estão localizados entre as cidades maiores, será necessário ter um carro a disposição, talvez alugado ou então, quem sabe, ter um motorista particular te acompanhando durante toda a viagem.

O que fazer na Itália em 10 dias? TOUR COM TREM

Veja aqui um roteiro básico e veloz:

1° dia: Chegada em Roma

O primeiro dia é sempre complicado, pois tem o fuso horário que mexe com o corpo e sem contar com a viagem que é sempre bem cansativa. Então veja o que pode ser feito nesse dia sem muito compromisso, sem horário de visita. Pois com ingressos comprados antecipadamente você precisa respeitar os horários.

Para fazer as visitas você terá que sair do Brasil já com tudo planejado. Escolha com antecedência os lugares que você gostaria de conhecer e compre os ingressos pela internet antes de partir! Assim você economizará muito tempo nas filas que, eventualmente, podem ser gigantescas e cansativas!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Roma:

Leia nosso Post: “Tudo sobre Roma

Leia nosso Post: “Principais monumentos turísticos em Roma

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

Dicas

  • Faça os trajetos em Roma de Metrô, muitas estações deixam próximas aos monumentos. Sem contar que é mais fácil, rápido e melhor custo benefício.

Assista a esse vídeo e saiba quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais dicas do Viajando para Itália.

Dica Importante: Em nosso canal você também encontrará vídeos com o passo-a-passo de compra de bilhetes online para alguns monumentos e muito mais. Não deixe de nos visitar;)


2° dia: Visitas em Roma

O segundo dia é “O Dia D“, é tomar aquele café da manhã, ler o roteiro do dia e partir para as visitas. Lembre-se, ainda teremos mais um dia em Roma, você pode também distribuir bem as atrações e não se cansará tanto! Caso tenha disposição: siga em frente! 😉

Dica

  • É sempre bom comprar o mapa da cidade com os pontos turísticos, pois você pode estar pertinho de algum monumento importante e que não precisa pagar para visitar;)

3° dia: Visitas em Roma, continuação

Se você conseguiu ver tudo nos dois primeiros dias (o que acho difícil!) aproveite para relaxar e descansar em uma das praças romanas: aproveite para observar o estilo de vida dos italianos, admirar as paisagens e descansar da maratona que foram os dois primeiros dias! Mas se tem fôlego aproveite ao máximo, afinal não são todos os dias que estamos em lugares como esse. Então pegue seu mapa e siga adiante, força e vença o cansaço porque vale a pena.

4° dia: Partida para Florença com o trem

Como Roma, não deixe de fazer sua lista de lugares para visitar antes de partir do Brasil e compre também os bilhetes de trem e os ingressos para monumentos com antecedência. Tente partir com o trem sempre pela manhã; assim terá mais tempo para ver essa cidade encantadora!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Florença:

Leia nosso Post “Tudo sobre Florença

Leia nosso Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?


Assista a esse vídeo e veja o passo-a-passo de “como comprar uma passagem de trem online“. Lembramos que comprando os bilhetes com antecedência você pode economizar até 60%.

 


5° dia: Visitas em Florença, continuação

Fazer passeios pela manhã em Florença e a tarde partir de trem para Pisa (ou fazer um tour em Siena).

6° dia: Partida para Veneza

Com o roteiro pronto para conhecer Veneza ? Visite os pontos turísticos principais! Não são muitos, mas os canais de Veneza podem te confundir! Se possível, ande com um mapa e não se acanhe em pedir informações!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Veneza:

Leia nosso Post “Tudo sobre Veneza

Leia nosso Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

7° dia: Visitas em Veneza, continuação

Fazer Veneza pela manhã e a tarde pode ser dedicada a um tour nas Ilhas de Murano e Burano.

8°dia: Partida para Verona

Roteiro pronto? Faça um passeio pelos pontos principais e, à noite, delicie-se com um jantar “alla italiana”! Você vai adorar!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Verona:

Leia nosso Post “Tudo sobre Verona

Leia nosso Post “Sobre alimentação na Itália

Leia nosso Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

Dica

  • Você pode dormir em Verona ou Veneza.

9°dia: Partida para Milão

Imperdível é o Duomo, claro! Aproveite e passe rapidinho pela Galeria Vittorio Emanuele, famosa por suas elegantes lojas, que fica ali do lado!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Milão:

Leia nosso Post “Tudo sobre Milão

Leia nosso Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

10°dia: Partida Milão/Roma e Roma/Brasil

Infelizmente chega o dia de ir embora:( Esteja com seu bilhete de trem comprado de Milão para Roma e fique atento para não perder o horário. Sugiro sempre dormir no local de partida do seu voo para ter mais tranquilidade e segurança para não perder o voo.

O que fazer na Itália em 10 dias? CARRO ALUGADO


Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante: Se você escolheu fazer sua viagem com carro, não deixe de ler nosso Post “Dirigindo na Itália“. É muito importante para evitar de ganhar multas por falta de informações.


Que tal se eu te der uma opção de roteiro com carro alugado? Vamos lá?

1° dia: Chegada em Milão

Chegando no Aeroporto de Milão pegue seu carro já alugado (a reserva pode ser feita online aqui no Brasil)  e siga direto para o hotel e já começamos a visita. Novamente as sugestões de sempre: chegue de manhã e compre os ingressos com antecedência! Fica tudo mais fácil! 😉 Quer mais detalhes de Milão? Só clicar aqui: Saiba mais sobre Milão.

2° dia: Partida para Verona

Partida para Verona passando pelo Lago de Garda. Dia de visita ao Lago e a Verona.

3° dia: Partida para Veneza

Partida para Veneza passando por Pádua. Pernoitar em Veneza Mestre, pois os estacionamentos no Centro de Veneza são altíssimos. Convém dormir sempre em Veneza Mestre, que fica há 15 quinze minutos do Centro de Veneza. Para ir para o Centro de Veneza basta pegar um dos tantos ônibus públicos que normalmente passam a cada 20 minutos.

Dica


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Assista a esse vídeo e saiba “Como economizar com a hospedagem na Itália?

 


4° dia: Visitas em Veneza

Acordar e tomar aquele café da manhã para ter energia suficiente para visitar a belíssima Veneza as ilhas de Burano e Murano.

5° dia: Partida para Bolonha

Partida para Bolonha passando por Maranello. Que tal visitar a casa da Ferrari e fazer um test drive? Ficou com vontade? Veja alguns exemplos de passeio nesse link Clicando bem Aqui! Mas prepare o bolso: o preço, para se ter essa experiência inesquecível, é a partir de 100 Euros por pessoa!

6° dia: Partida para Florença

Partida para Florença. Não esqueça de fazer a lista do que pretende visitar antes e já chegue com os ingressos comprados! Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

7°dia: Visitas em Pisa e Lucca

O que fazer na Itália em 10 dias ?
Foto: Ana Patricia em San Gimigniano

Visitar Pisa e Lucca ou, em alternativa, Siena e San Gimigniano. Tudo é tão belo, que vale a pena conhecer tudo, mas com poucos dias é preciso escolher.

8°dia: Partida para Roma

Partida para Roma com parada em Assis (ou Siena) para visita rápida. Depois siga para a visita em Roma.

9° dia: Visitar Roma

Lembre-se do item anterior de como viajar de trem, e evite tempo nas filas que, eventualmente, podem ser gigantescas e cansativas! Compre tudo online com antecedência. Não esqueça que está de carro e que ainda precisa sair Roma até Milão. São aproximadamente 06 horas de viagem de carro sem parar, mas é importante fazer paradas para lanchar, ir ao banheiro e descansar um pouco.

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Roma:

Leia nosso Post: “Tudo sobre Roma

Leia nosso Post: “Principais monumentos turísticos em Roma

Leia nosso Post: “Como comprar os ingressos com antecedência para os principais monumentos na Itália?

Dicas

  • Deixe o carro no hotel e faça os trajetos em Roma de Metrô, muitas estações deixam próximas aos monumentos. Sem contar que é mais fácil, rápido e melhor custo benefício.

10° dia: Partida Milão/Brasil

Dia mais triste da viagem, não é mesmo? Aconselhamos a pegar um voo com partida noturna para aproveitar ao máximo o dia. Como o dia anterior foi puxado na direção, seria interessante um passeio leve, aproveitando para apreciar os ares de Milão, comer e beber bem, fazer compras e se preparar para a partida, afinal não é nada fácil arrumar as malas.

O que fazer na Itália em 10 dias? SUL DA ITÁLIA

Vamos dar um pouco de atenção ao sul da Itália? Que “diga-se de passagem” é belíssima!!!

1° dia: Chegada em Roma. Visitas – chegue de manhã e compre os ingressos com antecedência!

2° dia: Roma. Visitas – aproveite para visitar o que não deu tempo de visitar no primeiro dia!

3° dia: Partida para Nápoles. Dia de Visita a Nápoles e Pompéia. Pernoite em Sorrento.

4° dia: Visita a Capri.

5° dia: Visita da Costa Amalfitana

6° dia: Partida para Siena passando por Assis.

7°dia: Partida para Florença passando por San Gimigniano e Volterra.

8°dia: Visita a Florença.

9° dia: Visita a Lucca e a Pisa.

10° dia: Partida durante a manhã para Roma (ou para o Aeroporto de Florença). Partida para o Brasil

Como você percebeu dez dias é pouco para ver tudo o que gostaria, mas já é um início, não é mesmo? Se você tem interesse em viajar mais dias pela Itália não deixe de visitas os links abaixo e saiba mais sobre viajar de trem pelo Sul da Itália em 20 dias e o Norte da Itália em 20 dias.

Leia nosso Post “Itinerário no Sul da Itália de 20 dias

Leia nosso Post “Itinerário no Norte da Itália de 20 dias


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusão

Enfim, na Itália, com 10 dias, podemos fazer muitos exemplos de roteiros, mas o post seria extremamente longo para colocar todos eles, por isso, aconselho a ver outros exemplos diretamente no nosso Blog “Viajando para Itália“, onde você vai encontrar vários exemplos de itinerários maravilhosos; alguns dando totalmente atenção somente para regiões específicas como Toscana, Sicília, Campânia, Calábria, Apúlia, Emilia Romagna, Sardenha, Ligura, Lombardia, Veneto, Trento e tantas outras regiões. Dê uma passada em nossos posts, assim você vai encontrar também itinerários mais longos para conhecer toda a Itália, com calma! 😉 basta Clicar Aqui!

O meu post te ajudou? Então não deixe de colocar o seu comentário ou dúvida logo abaixo, que em breve responderei;)

Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

50 Comentários
  1. TANIA MARA DA COSTA Diz

    Gostei muito do seu blog, com dicas muito úteis. Vou p/ a Itália em 22 de maio.
    Eu tenho uma dúvida: –
    Como marcar audiência ….ou então, ..
    .como reservar lugar p/ assistir a missa de pentecostes na basílica c/ o Papa?
    Se vc puder me responder, ….. obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida Tânia tudo bem?
      Acabei de escrever um post para responder a tua pergunta..
      Veja o link
      Espero que seja útil. 🙂
      Deixe o teu comentário, ok?
      Abraços,
      Ana Patricia

  2. Débora de Lima Diz

    Muito bom!
    Tenho uma viagem marcada da 10 de julho de 2015. São somente 10 dias e é a primeira vez. O seu blog me ajudou muito. Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Débora obrigada pelo comentário.. fico super contente que o blog tenha te ajudado!! um grande abraço da Itália

  3. Otavio Diz

    estou querendo ir para Itália em Janeiro de 2016 (a partir do dia 19) passar minha lua-de-mel, para fazer um roteiro muito parecido com esse! Você acha que dá?? Ou a estação/clima não vai me deixar???

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      No roteiro indico as cidades clássicas que são as melhores para ser visitadas durante o inverno:) te aconselho a fazer principalmente o norte e centro da Itália e deixar o sul para fazer em uma outra viagem na primavera ou verão..
      Abraços
      Ana Patricia

  4. Nayara Diz

    Olá Ana Patricia,
    Estou programando uma viagem com meu marido para a Itália agora em outubro estou pensando em uns 20 dias, gostaria de uma dica. A minha ideia é chegar por Roma, mas pretendo voltar por outro destino, o que você sugere?
    Obrigada,
    Nayara

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, vai no meu site http://www.touristico.it e veja o exemplo de itinerário de 23 dias:) http://www.touristico.it/product/240-fly-and-drive-em-23-dias.html 🙂
      te aconselho a chegar por Roma e sair por Milão ou Veneza.. ou o contrário.. dá uma olhada no link que te coloquei do tour de 23 dias..
      Beijos,
      Ana Patricia

  5. Ana Maria Canuto Diz

    Ana às orientações vieram na hora certa viajarei com meu marido e ficaremos na Vila Sccaciapensieri perto de Siena de 3 a 10 de outubro 2015 mas queremos conhecer varas cidades da Toscana como Arezzo Córtona região de Chianti e algumas cidades pequenas da zona rural ,Montalcino Montepulciano e Pienza e estamos com dificuldade de saber como nos locomover nnão gostaria de alugar carro já vonhecemos quase toda Itália e viajaremos sem excursão .Poderia nis ajudar ? Agradeço e aguardo obrigada Ana

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida,
      uma noticia triste, infelizmente algumas localidades ou você deve alugar o carro ou ter um motorista 🙁 ou teria que ir diretamente na estação de ônibus para entender se para essas localidades têm algum outro tipo de transporte, mas não acho o máximo porque vão perder muito tempo fazendo isso..
      leia o meu post: http://www.viajandoparaitalia.com.br/italia-central/toscana/uma-semana-em-toscana/
      Espero ter ajudado..
      Um grande abraço e boa viagem
      Ana Patricia

  6. Margareth Diz

    Olá Ana Patricia, gostei muito do seu blog. estou aprendendo muito. Vou para Italia dia 26/12 e volto ao Brasil em 10/01.
    Gostaria de saber qual o melhor roteiro (norte ou sul) para quem não quer passar muito frio? Qual a melhor cidade para o Reveillon.
    Obrigada
    Margareth Correia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara nesse periodo te aconselho totalmente a evitar o sul da Itália e conhecer principalmente o norte e obviamente Roma.. Para o reveilon qualquer cidade grande é legal, tanto Roma, quanto Milão, quanto Venezia ou Verona vale a pena:)
      Grande abraço
      Ana Patricia

    2. Danilo Diz

      Ola MArgareth,este periodo faz frio aqui,e o norte da Italia e a zona mas fria,mas muito linda. O sul e muito verde e tamben lindo,e menos frio,mas faz frio..rsrsrs,uma cidade como Roma e Milano seria optimo para Reveillon,a neve as molduras dos edificios.No sul a neve n e assim abundante como n norte. 😉

      1. Ana Patricia Da Silva Diz

        Obrigada pela dica Danilo e por partecipar ao nosso blog! 🙂

  7. Monica Diz

    Florença Florença e Florença!!!❤️❤️❤️❤️

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

  8. Danielle Diz

    Olá Paty!
    Queria um help,se puder!
    Tenho 20 dias pra viajar em setembro.A ideia era passar uns 10 dias na Grécia e 10 dias na Itália.A dúvida é:em 10 dias,quais principais cidades que acha que não posso perder?pensei em ir pra Milão e voltar pro Brasil de Roma ou vice versa.Dependendo dos preços.O que acha?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Dani vai na seção Exemplos de roteiros na itália e veja o post O que fazer na Itália em 10 dias 🙂 que escrevi justamente para leitores que têm essa dúvida! 🙂 Chegar por Milão e sair por Roma ou vice versa não muda muito, o importante nesse caso é o melhor bilhete aéreo 🙂 Grande abraço e boa viagem.. Ana Patricia PS: não deixe de se registrar no site para receber nossas newsletters:)

  9. Rodan Pereira Diz

    Boa tarde Patrícia! Gostei muito do seu blog. Estou planejando com minha esposa uma viagem e um dos destinos poderia ser a Itália. Estamos pensando no mês de Setembro, passando 10 dias. Pensamos em fazer – Milão – Florença – Região da Toscana – Roma, o que você pode sugerir? Obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Rodan te aconselho o tour com trem que está no post.. é a melhor alternativa na minha opinião para conhecer bem esses lugares em 10 dias. Para dicas sobre as cidades basta ir diretamente nos posts dedicados as várias cidades.. tenho vários posts sobre Roma (mais de 30), Firenze, Toscana e Milão:) Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  10. Monica Bessa Diz

    Bia noite Patricia. Adorei conhecer seu blog. Eu e meu esposo estamos querendo comemorar nosso aniversario de casamento, que sera em setembro, na Italia. Conhecemos Roma e Veneza. Quais cidase vc indicaria para o nosso roteiro? A nossa ideia é irmos de Fortaleza ate Lisboa,depois Madri e seguir os para a Italia. Nossa duvida é se seria facil transitar pelas rodovias e queis cidades deveriamos visitar,de modo a otimizar o nosso tempo. Pretendemos ficar quetro dias em Portugal,quatro na Espanha e 14 dias na Italia.

    Um abraço

    Monica Bessa

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia querida.. visto que vocês já estiveram no norte da Itália porque não escolhem um itinerário no sul da Itália, a Sicilia/Calábria/Puglia e Campania são maravilhosas nesse periodo.. vai na seção exemplo de roteiros e vejo o roteiro de 15 dias no sul da Itália:) tenho certeza que vai adorar.. Boa viagem!! :)Ana Patricia

  11. Fernanda Figueiredo Diz

    Oi Ana, que delicia ver seus relatos… Já realizei alguns sonhos, mas o maior, é sem dúvidas, conhecer a Italia.. Desde pequena sonho com isso. Então decidi que estava mais do que na hora de realizar… Nem sei por onde começar. Terei 20 dias no final do ano (17/12 a 7/01) e preciso definir onde quero ir. Pensei em fazer uma eurotrip, mas decidi que preciso conhecer primeiramente a Italia, chega de procrastinar hahahaha

    Existe alguma cia aerea de sua preferencia ? Procuro passagens pelo decolar, mas estão assustadoramente caras.. E certamente, nem todas as cias aparecem ali,,,,

    Mto obrigada por compartilhar suas experiencias.

    Fernanda -Brusque – SC

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia querida, a entrada do vôo será sempre ou por Milão, Roma ou por Venezia.. por isso deve ver vôos para essas cidades..eu aconselho você a se dedicar a um roteiro no norte da Itália considerando o perido da viagem. Na seção Exemplo de roteiros você vai encontrar um post: Viagem de trem no norte da Itália em 20 dias.. comece por ali.. tenho certeza que poderá ser o roteiro ideal para a tua viagem.. Um grande abraço e lembre de se inscrever para receber as nossas newsletters 🙂 Ana Patricia

  12. Luisa Diz

    Olá!
    Adorei suas dicas, farei minha viagem no inicio de setembro, e terei 10 dias. Mas meu voo é ida e volta de Roma. Qual o melhor roteiro?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Luisa eu aconselho se é uma prima viagem fazer sempre o roteiro clássico com o trem conforme escrito no post:) Um grande abraço e faz uma maravilhosa viagem, Ana Patricia PS: Lembra de registrar para receber as nossas newsletters e os nossos e-books (como presente).

  13. Jairo Roberto Diz

    Olá, Ana Patrícia! Desde que tomei conhecimento do seu blog, venho acompanhando suas dicas. Parabéns pelo excelente trabalho!!! Pretendo viajar para a Itália em janeiro de 2017. É uma viagem de 14 dias onde tentarei visitar as principais cidades do centro e norte da Itália, a partir de Roma. Gostaria de uma dica em especial de uma cidade que SEMPRE neva neste período: que cidade você me indicaria para visitar? Obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Jairo bom dia e obrigada pelos elogios:) lembre de se registrar para receber a nossa newsletter:) e nossos e-books, veja essa seção: http://www.viajandoparaitalia.com.br/category/informacoes-uteis/esquiar-na-italiainverno-na-italia/ 🙂 boa viagem querido!!!

  14. Claudia Diz

    Boa noite Patricia!
    Ontem mandei uma mensagem e vc me pediu para entrar aqui.
    Estamos planejando um passeio para Itália em 2017 e gostaria de uma ajuda.
    Vamos passar 10 dias na Itália e se hospedar em Roma e gostaria de saber de consigo conhecer Florença, Siena, Verona, Cortona e Veneza nesse período se hospedando sempre em Roma.
    Obrigada pela atenção.
    Claudia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cláudia não dá para visitar todos esses lugares estando hospedado somente em Roma. O que você vai gastar de trem e de tempo para ir e voltar sem contar a canseira e algumas localidades não dá para chegar de modo fácil a partir de Roma, por isso não recomendo de nenhum modo:) Você deve dividir a tua estadia pelo menos em Roma e Florença. O ideal seria Roma Florença e Venezia. Grande abraço, Ana Patricia

  15. JOSE MAURICIO FERREIRA Diz

    Ana bom dia.
    Pretendo visitar a italia entre 31 de outubro a 09 de Novembro, chego em Roma e volto por Milao.
    Estou vendo suas sugestões de roteiros e agradeco muito sua colaboração.
    Gostaria de saber se a utilização de carro alugado tem alguma restrição ou inconvinientes; pois percebi que voce sempre sugere utilizar o trem para locomoção. E se voce tem alguma sugestão no caso de utilizar carro para transitar.
    Vamos a Roma, Florença, Pisa, Veneza, Assis e Milão.
    Obrigado.

    Mais uma vez obrigado.

  16. Anderson Diz

    Oi Ana. Eu pretendo ir a Itália em 2017 e passar 15 dias. Vou sozinho e só falo português. Gostaria de conhecer Roma, Pompéia, Veneza, Florença e Pisa. Estes 15 dias serão suficientes ?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Anderson é suficiente.. veja o meu post O que fazer na Itália em 15 dias para organizar melhor o teu itinerário:) Abraços, Ana

  17. Getson Diz

    Ola.Pretendo viajar em julho de 2017 com minha esposa minha mae e minhas duas filhas de 7 e 12 anos. Oque vc sugere. Chegando por Milao. Havia esquecido, tenho um amigo que mora em Pordenone, norte da Italia.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Getson te aconselho a ler os posts da minha seção Exemplo de roteiros na Itália.. você vai encontrar vários posts de itinerário, incluindo um para viajar com crianças que é o que te aconselho fazer:) Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  18. Viviane oliveira Diz

    Oi Ana, adorei seu blog . Estou de viagem pra Itália dia 03 de outubro, chego e volto por Roma, ficarei 20 dias. Em Roma fico 3 dias , depois saio pra fazer um tour. O que me indicaria pra.conhecer, vou estar de carro. Bjs

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Viviane te aconselho a ler os posts da minha seção Exemplo de roteiros na Itália.. você vai encontrar um post de 20 dias com o carro:) Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  19. vagner Diz

    Oi Ana seu blog é 10!!! perfeito gostamos do roteiro de dez dias, estamos pensando em ir em novembro, estamos também pensando se nao vale ir de cruzeiro, como as principais cidades sao litoraneas talvez ganhemos tempo e o custo acho q ficaria menor, o q acha? novembro é outono certo? custo dia para casal gera em torno de quanto nesse roteiro de dez dias? muito obrigado!!!

  20. Dirlei Fachinello Diz

    Ana Patricia
    Estive na Italia (18 dias maravilhosos). Me preparei durante um ano. Nesse tempo consultei por inúmeras vezes o seu blog que me deu dicas incríveis. Montei meu roteiro com minhas preferências, mas com suas referências. Visitei Roma, Abetone, Pisa, Assis,
    Florença, Veneza (só um dia, infelizmente).
    Sei que não foram tantos lugares, mas a sua dica de visitar os lugares com calma, desfrutando de toda sua história e energia é muito mais valioso do que somente passar por vários lugares com pressa.
    Espero voltar várias vezes. Obrigada por todas as informações que vc compartilha. Virei sua fã.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Que msg linda.. obrigada querida!! 🙂

  21. Lais Candiotto Diz

    Oi Ana!
    Eu e minha familia estamos nos planejando para ir à Europa em fev 2018, vamos passar 5 dias em Portugal, pois temos amigos lá e depois 10 dias na Italia, li o teu blog e adorei as dicas do que fazer lá, as opcoes… amei!!
    Gostaria de saber a melhor forma de chegar aí na Italia partindo de Porto em Portugal, se é melhor de trem/avião/carro, preciso de helppp!!
    Obrigada e virei tua fã!!
    Grande beijo!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida a partir do Porto com um vôo, não compensa usar o trem, seria uma viagem muito longa e as vezes pode acabar pagando mais caro que um bilhete de avião:) boa viagem, Ana

  22. Simone Diz

    Boa noite, Ana Patricia! Estou conhecendo seu blog agora. Vou está na Itália dia 25/08. Queria algumas sugestões desses lugares, Florença, Veneza, Murano (ilhas de Veneza), Verona, Pisa, Arezzo e costa grega. Quais cidades devo fixar? Hotéis? Qual estação que vai está na Itália, nessa época ? Frio ou calor?
    Help!!! Tira minhas dúvidas lindona
    Bios

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Simone, basta ir nas categorias Clima, Hospedagem e nas categorias com os nomes das várias cidades.. tem muita informação em cada categoria, somente com um comentário seria impossivel te ajudar de modo amplo:) um grande abraço, Ana

  23. JULIANA Diz

    ANA,
    Adorei seu blog. Eu adoro a Itália. Já estive em Veneza, Pisa, Roma e Pompéia . Para Veneza fui duas vezes e deu para conhece bastante coisa.
    Mas, tenho vontade de fazer uma viagem para Itália e ficar por 20 dias. Muita vontade de conhecer a região da Toscana, Umbria – Cássia e Assis; Sicilia; Verona; Siena; Florença;Positano; Capri; Montallccino, Milão… Tudo (rs).
    Preciso fazer pelo menos mais umas dez viagens?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Com certeza querida.. pelo menos mais umas 2 ou 3 viagens para conhecer todas essas localidades:)

  24. Saulo Davi Diz

    Olá, tudo bem? Muito boas suas dicas!
    Estou querendo fazer minha primeira viagem para a Itália em novembro/2018, penso em ir em 3 cidades apenas, Roma, Nápoles e Florença, você acha uma boa ideia para 10 dias de viagem?

    Grande abraço!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Saulo não acho que novembro seja um bom mês para visita de Nápoles, melhor se concentrar no norte. Abraços, Ana

  25. Christina Leal Diz

    Olá, tudo bem?
    Estou querendo ir para Itália 15/12/18 à 3/1/19, o que Você sugere?
    Grata

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Christina principalmente fazer localidades do norte da Italia, evitar de usar o carro e obviamente estar preparada para o inverno italianos. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!