O que fazer na Itália em 10 dias?

O que fazer na Itália em 10 dias? Acredite, é possível conhecer mais do que se imagina! Aqui você terá um roteiro perfeito para conhecer o melhor da Itália em 10 dias.

54 119.958

O que fazer na Itália em 10 dias?

Você está começando a organizar a sua viagem para a Itália e não sabe por onde começar? Então não deixe de ler esse Post até o final, pois vamos te dar um roteiro perfeito para conhecer o melhor da Itália em 10 dias. E se você só tem 7 dias na Itália, então leia nosso Post Especial “O que visitar na Itália em 7 dias“. Mas afinal o que fazer na Itália em 10 dias?

Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Vou tentar te dar uma mão nesse processo! Se você leu o post Quantos dias eu preciso para conhecer os principais pontos turísticos da Itália, já sabe que é muito complicado escolher o que visitar na Itália em 10 dias: é pouco tempo, pronto! Falei! O país parece pequeno, as distâncias parecem curtas, mas na verdade nada disso funciona como a gente pensa.

Um pouco mais sobre a Itália…

A Itália é formada por tantas e importantes cidades interessantes, que precisa de mais dias para ser visitada. Isso sem contar as maravilhosas vilas, por isso, a impressão que tenho, é que nunca deixaremos de descobrir algo de novo nesse país incrível! Para se ter uma ideia, vivo na Itália há 17 anos. Me formei em turismo, trabalho com isso há muitos anos e já viajei muito pelo território italiano, mas nem assim consegui conhecer tudo!!!! Para saber mais sobre mim clique aqui!

Nosso Roteiro de 10 dias na Itália

Bem, vamos lá! Serei bem sintética e gosto de ir direto ao ponto, portanto, sem mais delongas, vamos ver o que fazer na Itália em 10 dias? Aproveite e leia nosso Post Especial Itinerário Clássico de 10 dias na Itália. Em 10 dias conseguiremos visitar alguns lugares legais, obviamente o número de lugares depende muito do tipo de transporte que usaremos, por exemplo. Se usarmos trem, conseguirá visitar as cidades principais. Para visitar as cidades menores ou vilarejos, que geralmente estão localizados entre as cidades maiores, será necessário ter um carro à disposição, talvez alugado ou então, quem sabe, ter um motorista particular te acompanhando durante toda a viagem.

Dica:

  • Quer viajar de carro pela Itália? Lembre-se da PID. Ela é obrigatória em caso queira alugar um carro, vai precisar dela! Quer saber tudo sobre o documento? Então leia este post!

Roteiro de 10 dias com o trem

Recomendo essa leitura antes de começar nosso roteiro com o trem. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?. A seguir acompanhe o Roteiro pela Itália em 10 dias com o trem! Assista a esse vídeo: como comprar bilhete de trem on-line? Importante saber: lembramos que comprando os bilhetes com antecedência você pode economizar até 60%!

1) O que fazer na Itália em 10 dias ? ROMA

1° dia: Chegada em Roma: O primeiro dia é sempre complicado, pois tem o fuso horário que mexe com o corpo e sem contar com a viagem de avião que é sempre bem cansativa. Então veja o que pode ser feito nesse dia sem muito compromisso, sem horário de visita. Tente evitar ingressos para visitar monumentos para seu primeiro dia no país, além de tudo que citei, é importante estar ciente de que seu voo pode atrasar, por exemplo.

Dica de Ouro

  • Para fazer as visitas você terá que sair do Brasil já com tudo planejado. Escolha com antecedência os lugares que você gostaria de conhecer e compre os ingressos pela internet antes de partir! Assim você economizará muito tempo nas filas que, eventualmente, podem ser gigantescas e cansativas!

Leia nossos links abaixo para montar seu roteiro em Roma:

Minhas Dicas

2) O que fazer na Itália em 10 dias? ROMA

2° dia: Visitas em Roma: O segundo dia é “O Dia D“, é tomar aquele café da manhã, ler o roteiro do dia e partir para as visitas. Lembre-se, ainda teremos mais um dia em Roma, você pode também distribuir bem as atrações e não se cansará tanto! Caso tenha disposição: siga em frente!

Minhas Dicas

  • É sempre bom comprar o mapa da cidade com os pontos turísticos, pois você pode estar pertinho de algum monumento importante e que não precisa pagar para visitar.

Roma para brasileiros em grupo? Clique aqui e conheça alguns tours em grupo!

É sua primeira vez na Itália?

Então sugiro que você siga um roteiro mais clássico, incluindo as cidades principais; caso não seja sua primeira visita e você não faça questão das ‘cidades clássicas’, opte por um roteiro alternativo como, por exemplo, a região dos Lagos, as aldeias perto das cidades grandes, pode fazer um roteiro para conhecer vinícolas, museus pouco conhecidos pelo grande público… Há inúmeras opções! Precisa de sugestões ou ajuda para organizar sua viagem dos sonhos pela Itália? Fale comigo! Sou consultora de viagem e será um prazer te ajudar com essa missão!

3) O que fazer na Itália em 10 dias? ROMA

3° dia: Visitas em Roma, continuação: Se você conseguiu ver tudo nos dois primeiros dias (o que acho difícil!) aproveite para relaxar e descansar em uma das praças romanas: aproveite para observar o estilo de vida dos italianos, admirar as paisagens e descansar da maratona que foram os dois primeiros dias! Mas se tem fôlego aproveite ao máximo, afinal não são todos os dias que estamos em lugares como esse. Então pegue seu mapa e siga adiante, força e vença o cansaço porque vale a pena.

Dica:

4) O que fazer na Itália em 10 dias? ROMA/FLORENÇA

4° dia: Partida para Florença com o trem: Como Roma, não deixe de fazer sua lista de lugares para visitar antes de partir do Brasil e compre também os bilhetes de trem e os ingressos para monumentos com antecedência. Tente partir com o trem sempre pela manhã, assim terá mais tempo para ver essa cidade encantadora!

Leia nossos links abaixo para montar seu roteiro em Florença:

7) O que fazer na Itália em 10 dias? VENEZA

7° dia: Visitas em Veneza, continuação: Fazer Veneza pela manhã e a tarde pode ser dedicada a um Tour nas Ilhas de Murano, Burano e Torcello. Quer algo diferente? Que tal um bate e volta para Treviso?

8) O que fazer na Itália em 10 dias? VENEZA/VERONA

8°dia: Partida para VeronaRoteiro pronto? Faça um passeio pelos pontos principais e, à noite, delicie-se com um jantar “alla italiana”! Você vai adorar!

Leia nossos links abaixo para montar seu roteiro em Verona:

Minhas Dicas:

9) O que fazer na Itália em 10 dias? MILÃO

9°dia: Partida para MilãoImperdível é o Duomo, claro! Aproveite e passe rapidinho pela Galeria Vittorio Emanuele, famosa por suas elegantes lojas, que fica ali do lado! Milão para brasileiros em grupo? Clique aqui e conheça alguns tours em grupo!

Leia nossos links abaixo para montar seu roteiro em Milão:

10) O que fazer na Itália em 10 dias? PARTIDA

10°dia: Partida Milão/Roma e Roma/Brasil: Infelizmente chega o dia de ir embora… Esteja com seu bilhete de trem comprado de Milão para Roma e fique atento para não perder o horário. Sugiro sempre dormir no local de partida do seu voo para ter mais tranquilidade e segurança para não perder o voo.


Mapa com o Roteiro de 10 dias na Itália com o Trem

O que fazer na Itália em 10 dias?
Fonte: Google Maps

ROTEIRO DE 10 DIAS COM O CARRO

Recomendo essa leitura antes de começar nosso roteiro com o carro. Que tal se eu te der uma opção de roteiro com carro alugado? Vamos lá? Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha!

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional (PID) ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, ok? Logo, se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

1) O que fazer na Itália em 10 dias? MILÃO

1° dia: Chegada em Milão: Chegando no Aeroporto de Milão pegue seu carro já alugado (a reserva pode ser feita online aqui no Brasil)  e siga direto para o hotel e já começamos a visita. Novamente as sugestões de sempre: chegue de manhã e compre os ingressos com antecedência! Fica tudo mais fácil! Quer mais detalhes de Milão? Só clicar aqui: Saiba mais sobre Milão.

2) O que fazer na Itália em 10 dias? VERONA

2° dia: Partida para Verona: Partida para Verona passando pelo Lago de Garda. Dia de visita ao Lago e a Verona.

3) O que fazer na Itália em 10 dias? VENEZA

3° dia: Partida para Veneza: Partida para Veneza passando por Pádua. Pernoitar em Veneza Mestre, pois os estacionamentos no Centro de Veneza são altíssimos. Convém dormir sempre em Veneza Mestre, que fica há 15 quinze minutos do Centro de Veneza. Para ir para o Centro de Veneza basta pegar um dos tantos ônibus públicos que normalmente passam a cada 20 minutos.

Minhas Dicas:

4) O que fazer na Itália em 10 dias? VENEZA

4° dia: Visitas em Veneza: Acordar e tomar aquele café da manhã para ter energia suficiente para visitar a belíssima Veneza as Ilhas de Murano, Burano e Torcello

7) O que fazer na Itália em 10 dias? PISA E LUCA

7°dia: Visitas em Pisa e Lucca:  Visitar Pisa e Lucca ou, em alternativa, Siena e San Gimigniano. Tudo é tão belo, que vale a pena conhecer tudo, mas com poucos dias é preciso escolher.

8) O que fazer na Itália em 10 dias? ROMA/ASSIS

8°dia: Partida para Roma: Partida para Roma com parada em Assis (ou Siena) para visita rápida. Depois siga para a visita em Roma.

9) O que fazer na Itália em 10 dias? ROMA

9° dia: Visitar Roma: Lembre-se do item anterior de como viajar de trem, e evite tempo nas filas que, eventualmente, podem ser gigantescas e cansativas! Compre tudo online com antecedência. Não esqueça que está de carro e que ainda precisa ir de Roma até Milão. São aproximadamente 06 horas de viagem de carro sem parar, mas é importante fazer paradas para lanchar, ir ao banheiro e descansar um pouco.

Minha Dica:

  • Deixe o carro no hotel e faça os trajetos em Roma de Metrô, muitas estações deixam próximas aos monumentos. Sem contar que é mais fácil, rápido e melhor custo benefício.

10) O que fazer na Itália em 10 dias? PARTIDA

10° dia: Partida Milão/Brasil: Dia mais triste da viagem, não é mesmo? Aconselhamos a pegar um voo com partida noturna para aproveitar ao máximo o dia. Como o dia anterior foi puxado na direção, seria interessante um passeio leve, aproveitando para apreciar os ares de Milão, comer e beber bem, fazer compras e se preparar para a partida, afinal não é nada fácil arrumar as malas.


Mapa com o Roteiro de 10 dias na Itália com o carro

O que fazer na Itália em 10 dias?
Fonte: Google Maps

BÔNUS: 10 DIAS NO SUL DA ITÁLIA!!!!

Vamos dar um pouco de atenção ao sul da Itália? Que “diga-se de passagem” é belíssima!!!

O que fazer no Sul da Itália em 10 dias?

  • 01° dia: Chegada em Roma. Visitas – chegue de manhã e compre os ingressos com antecedência!
  • 02° dia: Roma. Visitas – aproveite para visitar o que não deu tempo de visitar no primeiro dia!
  • 03° dia: Partida para Nápoles. Dia de Visita a Nápoles e Pompéia. Pernoite em Sorrento.
  • 04° dia: Visita a Capri.
  • 05° dia: Visita da Costa Amalfitana
  • 06° dia: Partida para Siena passando por Assis.
  • 07° dia: Partida para Florença passando por San Gimigniano e Volterra.
  • 08° dia: Visita a Florença.
  • 09° dia: Visita a Lucca e a Pisa.
  • 10° dia: Partida durante a manhã para Roma (ou para o Aeroporto de Florença). Partida para o Brasil…

Mapa com o Roteiro de 10 dias no Sul da Itália

O que fazer na Itália em 10 dias?
Fonte: Google Maps

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosQue tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

Bom Saber…

Como você percebeu dez dias é pouco para ver tudo o que gostaria, mas já é um início, não é mesmo? Se você tem interesse em viajar mais dias pela Itália não deixe de visitar os links abaixo e saiba mais sobre viajar de trem pelo Sul da Itália em 20 dias e o Norte da Itália em 20 dias.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer na Itália em 10 dias? Ficar com vontade de ficar mais! Como pudemos observar, dez dias, realmente é pouco tempo para ‘conhecer’ a Itália, porém dá para se ter uma ideia do que esse país incrível tem a nos oferecer! Temos vários exemplos de itinerários maravilhosos, alguns dando totalmente atenção somente para regiões específicas como Toscana, Sicília, Campânia, Calábria, Apúlia, Emilia Romagna, Sardenha, Ligura, Lombardia, Veneto, Trento e tantas outras regiões. Dê uma passada em nossos posts, assim você vai encontrar também itinerários mais longos para conhecer toda a Itália, com calma! Basta Clicar Aqui!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!